Modelagem de Ameaças e Análise de Risco

Modelagem de Ameaças e Análise de Risco é um dos primeiros passos para um processo maduro e eficiente em Segurança da Informação. Através deste serviço, nossos pesquisadores e analistas estarão disponíveis para identificar, enumerar e ajudar a priorizar os investimentos em Segurança da Informação. Nesse processo, identificamos as principais e mais prováveis ameaças, os pontos mais fracos, os ativos de maior e menor importância e os principais ataques (diretos ou indiretos).

A partir daí, nós ajudamos a desenvolver uma modelagem de ameaças baseada na realidade do seu negócio, cujo objetivo é imaginar e pensar como um atacante real. Isso possibilita gerenciar melhor os riscos aplicando os investimentos nos ativos mais relevantes. Levamos em consideração diversas ameaças como estados-nações, criminosos, ameaças internas como funcionários mal intencionados (insiders) e outras.

Uma modelagem de ameaças correta precisa levar em consideração ameaças reais ao negócio.

achievement-brainstorming-branding-1162968

Com a enorme complexidade de um ambiente de TI nos dias atuais, é bastante difícil direcionar corretamente os investimentos em Segurança da Informação e evitar que recursos sejam investidos em pontos de menor importância.

Entendemos que o ideal é corrigir todas as vulnerabilidades presentes em um sistema, mas na prática tem se provado ser uma tarefa impossível devido à enorme quantidade e complexidade das aplicações que são necessárias no dia a dia. Sendo assim, sempre haverá um risco a ser aceito. A Modelagem de Ameaças e Análise de Risco minimiza esse risco ao buscar tornar mais eficiente a segurança do ambiente de TI.

Como se defender corretamente sem saber quais são suas ameaças?

Entre em contato para saber